quinta-feira, 16 de junho de 2016

Bibibi regressando ao Blog !

Oooi Pessoal,como estão vocês?
Eu sei,dei uma sumida,e já que compartilhamos um pouco de tudo,vim aqui hoje explicar o porque nem sempre consigo ser constante em minhas postagens.
Bom,estar na frente do Pc nem sempre é uma tarefa tão simples quanto parece,pois desde os meus 13 anos descobri que tenho um problema de visão,mais especificamente na córnea,é o chamado,Ceratocone.Trata-se de uma deformação em formato de cone que prejudica a visão ao longo da sua evolução,quando descobri passei por vários profissionais,até encontrar um que me trouxe certo conforto,me dando a opção de usar óculos e não obrigatoriamente lentes de contato rígidas,passava periodicamente por consultas e tudo parecia estar estável. Porém de uns tempos pra cá comecei a notar que o óculos já não me ajudava,agendei uma consulta em um profissional aqui da minha cidade mesmo,para revisar o grau e foi quando ele disse que o óculos realmente já não me ajudaria mais.Retornei ao profissional que me acompanhava e fui encaminhada para o Hospital dos Olhos de Ribeirão Preto,para uma avaliação de um possível procedimento cirúrgico chamado anel de ferrara.
Passei por exames que nunca tinha feito em toda minha trajetória da doença,e então a Noticia :
Que meu caso já se trata de um Grau avançado e que a implantação do Anel era uma possibilidade descartada,e então fui orientada a pensar na ideia de um Transplante de Córneas,e/ou por enquanto tentar adaptação com uma lente desenvolvida especialmente para o Ceratocone,as Famosas Esclerais. Tudo isso foi um tanto impactante para meu psicológico,confesso que bateu o desespero e mil coisas negativas passaram pela minha cabeça.Porém,me acalmei e entreguei nas mãos de Deus,estou passando por exames e testes e acredito que a lente irá me ajudar muito,pois atualmente tenho apenas 40% de Visão,ou seja menos que a metade da Visão de uma pessoa que não faz uso de óculos.A lente oferece um conforto maravilhoso,e me possibilita uma melhora significativa.
Tentei resumir ao máximo o turbilhão que passei e sei que cada um de vocês que acompanha o Blog,com certeza irá me entender.Por enquanto vou teimar aqui com os meus 40% de visão e em breve estarei com a lente,podendo assim ter uma frequência de postagem melhor.E mesmo de cabeça quente,busquei novidades pra vocês,que será assunto para um próximo post. Fiquem ligados !!! 
Um Beijo e Fiquem com Deus !

Segue Algumas imagens que pode esclarecer um pouco o Tal CERATOCONE :

Nenhum comentário:

Postar um comentário